domingo, 27 de novembro de 2011

Orquídea " cheiro de chocolate"

Foto  da primeira florada da minha Orquídea


A Orquídea Oncidium Sharry Baby é resultado de um cruzamento de espécies realizado na Ásia e tem o perfume do doce, é uma espécie que se destaca pela adorável fragrância de chocolate.




 Foto  da primeira florada da minha Orquídea


Planta/Tamanho: Grande (acima de 30 cm.) 
Flor/Tamanho: Pequena (até 5 cm. diâmetro) 
Floração: Outono 
Cor: Branca ( Alba ), Vinho 
Haste Floral Cacho Pendente Multifloral 
Perfumada: Sim 
Duração floração: Até 30 dias.



 Foto  da primeira florada da minha Orquídea



Possui haste com cacho pendente e multifloral e suas flores têm cerca de 4cm de diâmetro.As Flores são de cor marrom avermelhadas com labelo branco de tamaho pequeno em uma haste comprida. As folhas podem apresentar pintas nas pontas.



Foto  da primeira florada da minha Orquídea



Cuidados especiais
Como toda orquídea, as espécies exóticas precisam de cuidados especiais.

De acordo com a presidente da Associação Orquidófila de São Paulo, as plantas precisam ficar em um lugar com boa ventilação. Além disso, é necessário adubar a terra de vez em quando e ter atenção com a rega.

No verão, elas devem receber água dia sim, dia não e, no inverno ou em períodos chuvosos, a cada três ou quatro dias.

O importante é esperar o vaso ficar seco.

Foto  da primeira florada da minha Orquídea



Com flores pequeninas e amarronzadas, a planta espalha o cheirinho agradável pelo ambiente.

Um comentário: