sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Rosa Colombiana



Foto tirada no Mercado Central de B.H.


As rosas produzidas na Colômbia ganharam destaque mundial por suas cores vivas, sua maior durabilidade e seu tamanho – elas medem 11 centímetros de diâmetro, o dobro de uma rosa tradicional brasileira. 

Esse feito está diretamente ligado às condições de plantio. As rosas colombianas são produzidas em regiões de grande luminosidade e com temperaturas que giram em torno de 15 graus. A insolação intensifica a coloração das rosas, e o clima fresco retarda a abertura dos botões, produzindo flores maiores, que duram até três semanas. 

As rosas da moda são as das variedades Avalanche, que são brancas; Ipanema, de tom vermelho intenso; e Wow, de tonalidade alaranjada. 

Como cada Rosa, especial e individual, elas tem personalidades próprias. Além do seu poder de sedução, tem um caráter firme, personalidade marcante e são acima de tudo apaixonantes.


Foto tirada no Mercado Central de B.H.


Preste atenção no tamanho desta  rosa , compare com o tamanho das outras rosas que estão  bem perto dela, são lindas e enormes, além de ter uma suavidade aveludada  em suas pétalas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário